Programação

Confira a programação do 2º Festival Itinerante que acontecerá nos dias 03 e 04 de Novembro/2023 no Lago Frei Ivo em Três Passos.

03 Novembro/2023 - Sexta-feira

O Grupo Desapego trouxe para Três Passos e região uma proposta musical diferente, além do repertório com os grandes clássicos do samba/pagode, o grupo passou a incluir músicas de diversos gêneros. Rock, pop rock, sertanejo, nativista gaúcho (clássicos da música brasileira), e também músicas internacionais, ampliando possibilidades durante seus shows agraciando assim os diversos tipos de público.

Ao longo dos anos, o Desapego fez show por diversas cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, levando sempre alegria e descontração, seja em festas, feiras, eventos culturais, casamentos, pub’s e etc, sempre enaltecendo a cultura do samba.

Atualmente o grupo possuí mais de 5 shows diferentes que vai do
repertório misto, somente de samba, e até o show Natalino “Desapego
Pagode do Noel”  dando possibilidades de escolha aos contratantes, facilitando a contratação.

04 Novembro/2023 - Sábado

Ministrada por: Gujo Teixeira –  Escritor, poeta e compositor da arte regional e nacional;
Objetivo: Sensibilizar jovens alunos e poetas em geral que a poesia é meio de cultura e caminho de vida. Apontando uma gama substancial de POESIA, que existe na vida cotidiana e basta que tenhamos um discernimento para entende-la.
Público álvo: Estudantes de primeiro e segundo graus e comunidade em geral que queira participar;
Conteúdo: Palestra descritiva com apresentação de vídeos, fotos, textos e recital de poemas que retratem o Objetivo da Oficina.
Material Nescessário: Data-show e ambiente adequado tanto na capacidade quanto na confortabilidade.
Duração: Aproximadamente duas horas de palestra depois se houver interesse mais uma hora para criação de escrita com alunos.
Obs.: Esta Oficina de Iniciação poética ja foi ministrada com êxito em diversas cidades do Rio Grande do Sul a exemplo de Cruz Alta, São Borja.
Santa Maria, Júlio de Castilhos, Cachoeira do Sul, Santa Rosa e várias outras comunidades. Tendo sido apresentada em Convenções, Feiras do Livro, Festivais, Aniversário de municípios e Escolas.

A banda se formou em Porto Alegre, em 2002, quando cinco amigos decidiram unir a paixão pelo rock à vontade de viver de música. O primeiro álbum, “Meu toca discos se matou”, foi produzido por Duca Leindecker, e a música “Maria Lucia”, primeiro single do álbum,
emplacou em várias rádios do Sul do Brasil, figurando entre as mais tocadas.

Ainda nessa época, na gravação do primeiro cd, a banda não havia chegado em um consenso para um nome. Por fim, sem muito prazo restante, acabaram “homenageando” a vizinha que morava no andar debaixo de onde a banda morava e ensaiava, e que frequentemente
reclamava do barulho na janela do prédio.

Em 2022, a banda completou 20 anos. Vera Loca tem Fabricio Beck no vocal, Mumu no baixo, Hernan Gonzalez na guitarra, Diego Dias no teclado e Luigi Vieira na bateria.