Jurados

A segunda edição do Festival Itinerante da Música Brasileira será triado e julgado por 05 artistas de grande expressão no Rio Grande do Sul e no Brasil. Vejamos um pouco mais sobre eles:

Martim César

Autor de 8 livros de poesia e de contos. Vencedor por duas vezes do prêmio Rua dos Cataventos da Sociedade Mario Quintana de Poesia e do Prêmio Pindorama de poesia 2021 (Unipampa, UFPel e UFSM). Vencedor como compositor do prêmio Açorianos de Música 2017. Vencedor de mais de 50 festivais de música do RS e de mais de 10 festivais nacionais, além de diversas premiações paralelas. Autor de 15 trabalhos discográficos (CDs). Atualmente faz parte da turnê do grupo Náufragos Urbanos e está lançando o Livro CD Duas fronteiras do mundo, sobre a obra dos escritores Miguel de Cervantes e do fronteiriço Aldyr Garcia Schlee.

Pâmela Amaro

Nascida em Porto Alegre, Pâmela Amaro tem se revelado como uma das novas expressões do samba no Rio Grande do Sul. Atriz, cantora, compositora e musicista (percussão e cavaquinho) a artista elencou espetáculos de teatro, cantou e tocou samba em rodas e em bares e integrou diversos grupos musicais formados por mulheres, como o grupo Três Marias. Em 2016, foi apontada pela crítica musical como voz de destaque do samba no sul. Em 2020, lançou seu primeiro EP solo, Veneno do Café. Seu álbum de estreia, Samba às Avessas (Mundaréu/YB-SP), foi lançado em abril de 2022 e patrocinado pela Natura Musical. Em 2022, Pâmela recebeu o Prêmio Açorianos de Música na categoria intérprete MPB

Nilton Jr. Da Silveira

Nilton Jr da Silveira é pianista, arranjador, compositor e produtor musical natural e residente em Santo Antônio da Patrulha / RS. Iniciou sua carreira em festivais no ano de 1998 e desde então já participou de diversos festivais no RS e outros estados brasileiros.

Como músico instrumentista, já acompanhou grandes nomes dos festivais e da MPB e música gaúcha como Kleiton & Kledir, Zebeto Corrêa, Zé Alexandre, Loma, Wilson Paim e outros tantos. Já foi regente de diversos corais na região litorânea e é membro da banda do cantor nativista Cristiano Quevedo.É o atual presidente da Moenda – Associação de Arte e Cultura Nativa que realiza a Moenda da Canção de Santo Antônio da Patrulha. Nilton Jr. foi o premiado como Melhor Instrumentista da primeira edição do nosso Festival.

Paola Matos

Paola Matos tem vasta experiência de palco, que é onde reconhece ser o seu lugar. Dona de uma interpretação intensa e capaz de arrebatar os ouvidos e olhares atentos do público a cada apresentação, a artista vive agora sua fase mais madura, colorida e arejada. Aos 19 anos, Paola lançou seu primeiro álbum, o “Brasileirice”, que lhe rendeu o Prêmio Açorianos de Artista Revelação em 2014. Também foi indicada ao Prêmio de Melhor Interprete MPB em 2019 pelo lançamento de “Cor”, seu segundo álbum. Paola foi a premiada como Melhor Intérprete da primeira edição do nosso Festival.

Rafa Machado

Cantor e compositor gaúcho, nacionalmente conhecido como fundador da banda de reggae Chimarruts, sendo seu principal intérprete. Como compositor, emplacou hits como Chapéu de Palha, Iemanjá, Deixa Chover, Cabelo, Floripa e Brisa Positiva. Recentemente lançou seu primeiro single solo “Jah faz tanto tempo”. Celebra seus 23 anos de carreira com novos projetos para 2023: gravação do primeiro DVD Reggae Sunset, onde o cantor interpreta seus hits num clima luau acústico.