Notícias

Inscrições Abertas para o I Festival da Música Brasileira

As inscrições do I Festival da Música Brasileira abriram nesta semana, no dia 2 de agosto, de forma online, através do site. Até o dia 20 de setembro é possível enviar composições inéditas para disputar até duas vagas entre as 14 que serão escolhidas para concorrer às premiações nos dias 13 e 14 de novembro em Frederico Westphalen.

As inscrições estão disponibilizadas de forma simples, através de um formulário online, onde o concorrente deve preencher algumas informações como nome e contato, e anexar três documentos: a ficha de inscrição preenchida e assinada, a letra da composição e a melodias.

O regulamento com todas as normas de participação também está disponível no site, mas salientamos algumas questões consideradas importantes:

  • Podem ser inscritas até 05 composições próprias ou em parceria (mas somente duas poderão ser classificadas);
  • Todas elas deverão ser inéditas;
  • Somente uma inscrição por formulário deve ser enviada;
  • Só podem ser inscritas composições em língua portuguesa, porém serão admitidas gírias, licença poética, expressões informais, palavras únicas ou expressões em outras línguas, desde que não descaracterize a língua portuguesa na composição;
  • Vale qualquer ritmo ou estilo musical;
  • O áudio não tem obrigação de ter gravação profissional, a qualidade do material fica por escolha do concorrente;
  • As premiações serão de 1º, 2º e 3º lugar, Música Mais Popular, mais alguns prêmios individuais como melhor arranjo, melhor intérprete, entre outros;

A Comissão disponibiliza ainda e-mails e telefones de contato, além das redes sociais do festival, para atender às dúvidas do público e de compositores interessados.

O I Festival Itinerante da Música Brasileira é uma realização da Nova Producoes, com produção executiva da Confraria da Produção. Tem o apoio da Prefeitura Municipal de Frederico Wesphalen, patrocínio das empresas Farinhas Cotricampo, Probon Indústria de Colchões, Cotrifred e Fuga Couros. Financiamento Pró Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Outras Notícias