Notícias

Festival Itinerante da Música Brasileira – nasce um evento diferenciado.

O Brasil tem sua história musical diretamente ligada à realização de festivais populares. O Rio Grande do Sul talvez seja o estado que mais realiza festivais musicais, ainda que ligados à sua regionalidade.

O Festival Itinerante da Música Brasileira nasce nesse estado, com duas características diferenciadas por aqui: será aberto a todo e qualquer estilo musical, e será itinerante. Ou seja, suas edições a partir de agora serão realizadas cada uma em uma localidade diferente, provocando intercâmbio de público, de artistas, e ainda, como sua proposta traz sempre um show local como entretenimento, dando visibilidade à artistas locais por onde passar.

As inscrições serão online e gratuitas e estarão abertas a partir do dia 02 de agosto aqui neste site. O regulamento também se encontra disponível com todas as informações necessárias àqueles que desejarem participar.

Ao público geral, sua realização será dias 13 e 14 de novembro no Largo Vitalino Cerutti, em Frederico Westphalen, no Rio Grande do Sul. Além das composições concorrentes, a programação conta ainda com shows das bandas Fliperama e Maskavo.

O I Festival da Música Brasileira é uma realização da Nova Produções, com produção Executiva da Confraria da Produção. Conta ainda com o apoio da Prefeitura Municipal de Frederico Wesphalen, patrocínio das Farinhas Cotricampo, Probon Indústria de Colchões, Cotrifred e Fuga Couros, e o financiamento do Pró Cultura RS, Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Outras Notícias